POLÍTICAS
Clique nos tópicos abaixo e tire suas dúvidas sobre as políticas Fatto.
Política de Envio – Fatto Fornos
Na Fatto, todas as compras são enviadas para todo o Brasil com segurança, através das transportadoras parceiras. O prazo médio para despacho é de até 72 horas úteis após a confirmação do pagamento, podendo ocorrer antes desse período, especialmente em pedidos com pagamento via cartão de crédito ou PIX.
O prazo de entrega é contado a partir do envio e pode variar conforme a transportadora e a localidade do destinatário.
Informações importantes:
1. Preenchimento do endereço:
Preencha seus dados com atenção no momento da compra. Caso o endereço esteja incorreto ou incompleto, e o pedido retorne à Fatto, será necessário efetuar um novo pagamento do frete para reenvio.
2. Início do prazo de entrega:
O prazo de entrega começa a contar somente após a postagem do produto.
3. Pedidos realizados em dias não úteis:
Compras feitas aos sábados, domingos ou feriados serão processadas a partir do próximo dia útil. O prazo de envio é de até 72 horas úteis após esse processamento.
4. Embalagem danificada no recebimento:
Caso a embalagem esteja visivelmente danificada no momento da entrega, você pode recusá-la. Em seguida, entre em contato com nossa equipe através do e-mail fatto@fornofatto.com.br para que possamos providenciar o suporte necessário.
5. Destinatário ausente:
Certifique-se de que haverá alguém disponível para receber seu pedido no local de entrega. As transportadoras realizam até duas tentativas. Se não houver sucesso, o produto retornará à nossa central e será necessário o pagamento de novo frete para reenvio.
6. Rastreamento do pedido:
Você receberá sua Nota Fiscal por e-mail assim que seu pedido for postado. Através do numero da NF e de seu CPF poderá rastrear clicando em Rastreamento no rodapé desta página.
Política de Trocas e Devoluções – Fatto Fornos
Na Fatto, prezamos pela qualidade dos nossos produtos e pela satisfação dos nossos clientes. Por isso, seguimos as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor e estabelecemos a seguinte política para trocas e devoluções.
1. Devolução ou Troca por Divergência no Pedido
Se você receber um produto diferente do solicitado, entre em contato conosco em até 7 dias corridos após o recebimento.
Para que a devolução ou troca seja realizada, o produto deve estar:
Sem sinais de uso;
Com todos os acessórios, manuais e embalagem original preservada;
Em perfeitas condições, exatamente como foi entregue.
2. Produto com Defeito de Fabricação
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento, entre em contato pelo e-mail fatto@fornofatto.com.br.
A troca não será efetuada em casos de:
Desgaste por uso ou má conservação;
Danos provocados por quedas, impacto ou mau uso;
Utilização incorreta ou diferente das recomendações do fabricante.
3. Arrependimento ou Desistência da Compra
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Condições para devolução:
O produto deve estar sem uso, em perfeitas condições e com a embalagem original;
Deve ser acompanhado da nota fiscal, manual e todos os itens inclusos.
4. Recusa do Produto no Ato da Entrega
Ao receber o pedido, recomendamos que verifique imediatamente:
Se o produto está de acordo com o solicitado;
Se há avarias na embalagem;
Se todos os itens estão presentes;
Se houve extravio ou violação.
Caso note qualquer problema, recuse a entrega e entre em contato imediatamente pelo e-mail fatto@fornofatto.com.br.
5. Como Realizar uma Devolução
Após a solicitação, você receberá por e-mail todas as instruções para envio do produto, que poderá ser feito pelos Correios ou transportadora.
A análise do produto será feita assim que ele chegar ao nosso centro de distribuição. Após a aprovação, será realizado o reembolso ou envio de um novo item, conforme sua escolha.
6. Reembolso de Valores
Após o recebimento e aprovação da devolução, a restituição será feita conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra:
PIX ou Boleto Bancário: o reembolso será feito via transferência bancária em até 10 dias úteis, em conta com o mesmo CPF do titular da compra.
Cartão de Crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ser lançado em até duas faturas subsequentes, conforme as regras da operadora.
Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para atendê-lo pelo e-mail fatto@fornofatto.com.br.
Política de Privacidade – Fatto Fornos
Na Fatto Fornos, levamos a sua privacidade e segurança a sério. Utilizamos os mais altos padrões de proteção de dados para garantir que suas informações estejam sempre seguras e jamais sejam compartilhadas com terceiros sem o seu consentimento.
Somos a FATTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, inscrita no CNPJ 45.475.138/0001-85, com sede em Ampére/PR, responsáveis pelo tratamento e proteção dos dados fornecidos em nossa loja.
1. Coleta de Informações
Durante a navegação e uso do nosso site, algumas informações são coletadas com o objetivo de melhorar sua experiência e processar seus pedidos. Coletamos dados de forma direta (informados por você) e automática (via cookies).
Informações que podemos coletar:
Nome completo;
CPF ou CNPJ;
Endereço de e-mail;
Telefone de contato;
Endereço para entrega e cobrança;
Histórico de pedidos e navegação no site.
Utilizamos cookies para entender como você interage com nosso site e, assim, oferecer uma navegação mais personalizada. Você pode desativá-los a qualquer momento nas configurações do seu navegador.
2. Uso das Informações
As informações coletadas têm as seguintes finalidades:
Processar e entregar seus pedidos com segurança;
Personalizar sua experiência de navegação;
Enviar comunicações promocionais, caso você permita;
Melhorar nossos produtos, serviços e atendimento;
Prevenir fraudes e garantir sua segurança.
Podemos compartilhar seus dados apenas com prestadores de serviço diretamente relacionados à operação da loja (ex: transportadoras, processadores de pagamento e plataformas de e-mail marketing), sempre com contratos que garantem a confidencialidade e segurança das informações.
3. Segurança dos Dados
Adotamos medidas rigorosas de segurança para proteger suas informações contra acessos não autorizados, perda ou vazamento. Os dados são armazenados em ambiente seguro e de acesso restrito a pessoas autorizadas, que têm compromisso com a confidencialidade.
4. Cookies e Tecnologias de Monitoramento
Utilizamos cookies e outras tecnologias para:
Melhorar a funcionalidade do site;
Personalizar sua experiência de navegação;
Analisar dados de tráfego e preferências de navegação;
Otimizar campanhas e promoções.
Essas tecnologias não acessam informações privadas de seu dispositivo e podem ser desativadas a qualquer momento nas configurações do navegador.
5. Seus Direitos como Titular dos Dados
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), você tem o direito de:
Acessar e corrigir seus dados;
Solicitar a exclusão dos seus dados da nossa base;
Revogar consentimentos previamente concedidos;
Saber com quem seus dados foram compartilhados;
Solicitar portabilidade ou anonimização de dados;
Confirmar a existência de tratamento de dados.
Todas as solicitações serão atendidas gratuitamente e com segurança, mediante verificação da identidade.
6. Exclusão de Dados e Cancelamento
Você pode, a qualquer momento, solicitar a exclusão de seus dados entrando em contato conosco por e-mail. Caso deseje parar de receber nossas comunicações, basta clicar no link de descadastramento disponível no rodapé de todos os e-mails promocionais.
Fale com a Fatto
Caso tenha dúvidas ou queira exercer seus direitos, entre em contato com nosso time:
📧 E-mail: fatto@fornofatto.com.br
📞 Telefone/WhatsApp: (46) 3547-1116
Estamos sempre à disposição para atender você com transparência e respeito.